quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Começo...

Nada como começar com uma boa polémica, e portanto e honrando a minha matriz benfiquista, aqui vos deixo uma adaptação de um texto que escreví à uma semana atrás num conhecido fórum do qual sou membro... O texto acaba por se referir ao Sporting e aos seus lagartácios adeptos, isto apesar de ter amigos lagartos que muito estimo. Aquí vai:


Pois é meus caríssimos e honrados visitantes deste meu humilde blog, hoje eu matei um lagarto... De facto, encontrava-me a fugir da chuva quando sinto algo viscoso debaixo do pé direito, parei, levantei esse mesmo pé e qual não é o meu espanto quando dou de caras com um lagarto, penso que da família Gekkonidae (as comuns lagartixas) completamente esborrachado. Como todos certamente sabem o termo lagarto é geralmente usado para designar os répteis escamados da subordem dos saurios e é também, comumente usado de forma depreciativa para designar os nossos vizinhos da 2ª circular de tal modo que eles próprios já adoptaram tal palavra para se auto-designarem (são mesmo burros, eh, eh, eh...).
Imediatamente uma tristeza imensa invadiu a minha alma, pois afinal de contas o clube lagarto tem-nos dado ao longo dos anos muitas e muitas alegrias, desde o 3-6, até ao 1-4 poucos anos depois, ao 1-0 do titulo na Luz, e aquela bela final da taça Uefa perdida na própria casa e que tantas gargalhadas me provocou, e era assim que eu lhes pagava? assassinando a sangue frio um dos seus?
Imagino que todos voçês devem estar com uma lágrima no canto do olho ao ler acerca do triste fim desde lagarto que tão bem acaba por representar o espezinhar do SCP por parte do Benfica demonstrando a sua superioridade, a óbvia supremacia de um clube que nasceu para ser o maior sobre um que nasceu para ter um papel secundário e é constituido por um bando de invejosos, ainda se lembram do sr. Soares Franco dizer que o objectivo do SCP era ter mais sócios, mais adeptos, mais títulos que o Benfica (sonhem, sonhem...)? Pois é, o SCP que acabou por ser fundado com a ajuda de dissidentes do Sport Lisboa (que originaria o Sport Lisboa e Benfica) que se achavam muito finos e chiques para pertencerem ao mesmo clube dos elementos do povo, esquecendo-se esses senhores que a união é que faz a força e que um dia a grande força desse clube que eles tinham acabado de abandonar seria mesmo essa: O povo! Desta forma e porventura quase como castigo o Benfica acabou por suplantar o clube lagarto em quase tudo: mais adeptos, mais sócios, mais títulos quer nacionais, quer internacionais no futebol, mais titulos em várias das modalidades mais importantes: basquetebol, hóquei em patins, natação e por finalmente no ano de 2008 com a conquista do titulo olímpico por um seu atleta conseguir calar as suas bocas que desde 1984 só sabiam dizer um nome para se defenderem: Carlos Lopes...
Honra seja feita que boa parte da dimensão adquirida pelo Benfica se deve ao Sporting e vice-versa pois, de facto, tem sido a luta de titãs que estes dois colossos têm mantido ao longo de um século que os tem engrandecido e os tem tornado cada vez maiores!

Assim sendo, me despeço desta minha primeira intervenção: Viva o Benfica, viva o Sporting, Vivam todos vós!

Sem comentários:

Enviar um comentário