Ando completamente estupefacto com todo o mal estar gerado pelo que sucedeu na final da Taça da Liga, jogado na último sábado... Efectivamente não compreendo de todo porque é que um simples erro pode dar origem a tanto falatório, a tantas páginas de jornais, a tantas horas de tempo de antena televisivo e radiofónico, a tantas exigências de pedidos de desculpa, a ameaças de morte ao árbitro do jogo e sua família e até a uma recusa em baptizar crianças com o nome de Lucílio!
Meus caros, será que não há nada de mais importante para falar e com que nos preocupar-mos do que uma (má) decisão arbitral? será que a crise, o desemprego, todas as dificuldades económicas porque o Mundo passa se apagam e desaparecem num piscar de olhos por uma decisão arbitral num jogo de uma final de uma taça de 4ª categoria num jogo em Portugal? é que se sim o melhor é contactar os "líderes do Mundo" para lhes dar a "boa nova", é que parece que todos os problemas foram resolvidos! (sr. Obama, venha cá ver como se resolvem as crises...)
Em boa verdade o sr. Lucílio teve uma péssima decisão, nada que me espante neste sr. que é o árbitro com quem o Benfica tem a pior média de resultados da sua história, é o mesmo sr. que num célebre jogo no Bessa na época passada deixou passar duas grantes penalidades cometidas na mesma jogada sobre o Léo, é o mesmo senhor que há uns anitos no estádio de Alvalade num Sporting-Benfica que podia dar o título nacional ao Sporting tantos anos depois conseguiu transformar uma grande penalidade cometida sobre o João Tomás num livre (aí Deus escreveu direito por linhas tortas e Sabry haveria de converter esse livre em golo), entre tantos e tantos outros erros...
E será que os Sportinguistas viram bem o jogo de Sábado com olhos de ver? vejam lá bem as coisas bem vistas, olhem bem para o golo do Sporting e para a jogada de Vukcevic que lhe deu origem, vejam lá se não o vêem a agarrar os calções de Maxi Pereira... qualquer pessoa com bom senso e que esteja atento consegue reparar que esse golo foi precedido de uma irregularidade, e aquela incrível entrada de João Moutinho, não merece cartão vermelho? e Pedro Silva não deveria ter sido expulso com 2º amarelo quando fez aquela falta em cima da linha de grande área sobre o David Luiz, falta essa que o sr. Lucílio nem se dignou a assinalar e sim, eu sei que o Reyes também deveria ter sido expulso!
Portanto meus senhores, não pensem mais nisso e lembrem-se que se tratou apenas de um jogo de futebol e nada mais do que isso! Ah e outra coisa: não se esquçam que o Benfica é o único a fazer o pleno dos troféus do panorama futebolistico nacional. Para quem não conhece aquí fica o palmarés de troféus oficiais do futebol sénior do Sport Lisboa e Benfica.
Taça dos Clubes Campeões Europeus: 2
Taça Latina: 1
Taça Ibérica: 1
Campeonato Nacional: 31
Taça de Portugal: 24
Supertaça: 4
Taça da Liga: 1
Campeonato de Portugal: 3
Taça Ribeiro dos Reis: 3
Campeonato de Lisboa: 10
Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa: 18
Taça Associação: 1
quinta-feira, 26 de março de 2009
Subscrever:
Comentários (Atom)
